Finalizando as festividades alusivas aos 28 anos de emancipação política de Vila Nova do Piauí, uma grande festa foi realizada no município para fechar com chave de ouro as atividades.
O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (15), e reuniu milhares de pessoas e autoridades locais que foram prestigiar mais uma comemoração da Cidade Poesia.
Conteúdo relacionado:
Inicialmente, o cantor Vitor Amaral subiu ao palco e realizou a primeira apresentação da noite, com um repertório atualizado e trazendo músicas que animaram a todos.
O artista também entoou o canto dos Parabéns tanto em comemoração ao aniversário do município, bem como, pela passagem do aniversário do prefeiro Belim. No momento seguinte, foi dado oportunidade de fala às autoridades.
No uso da palavra, o prefeito Belim comentou sobre os avanços do município e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para a população vila-novense.
“Quero saudar a todos os presentes e a nossa população de Vila Nova, sem vocês nós não estaríamos aqui. É para vocês que estamos fazendo essa festa. Como já foi falado, o sentimento é de cuidar bem, na medida do possível nós fazemos o que está no nosso alcance e o que nós almejamos é fazer o melhor pela população do nosso município. Durante um ano de mandato nós conseguimos vários investimentos, eu estou satisfeito e com certeza o povo está também. A gente obteve o selo A do ICMS Ecológico por cuidar bem do meio ambiente, o Prêmio Alfa 10 que é um incentivo para a educação e é motivo de grande satisfação. Então, nós temos visto os avanços que estamos tendo e o nosso desejo é de continuar cuidando bem do município. Muito obrigado”, finalizou o gestor.
O presidente Câmara de Vereadores, Deijano Lima, parabenizou a cidade pelo seu aniversário.
“Quero cumprimentar todas as autoridades presentes e parabenizar a nossa cidade pelos seus 28 anos de emancipação política. Agradeço a vocês que estão aqui prestigiando esse momento especial e quero desejar uma boa festa a todos. Que Deus nos abençoe, muito obrigado”, disse o parlamentar.
Representando o Hospital Beneficência Chapada do Araripe de Marcolândia, o Dr. Moura destacou a parceria entre o município com a Unidade de Saúde na realização de cirurgias eletivas para a população.
“Você quando nos procurou, foi para cuidar das pessoas com dignidade. O nosso hospital está de portas abertas para receber toda a população e dar o melhor que nós pudermos. Todos os filhos de Vila Nova são bem-vindos em nossa casa. Que Deus abençoe. Obrigado, prefeito, por estar cuidando das pessoas. Você está de parabéns não só pelo seu e pelo aniversário de Vila Nova, mas sim, por cuidar com qualidade da população”, falou o diretor.
Em seguida, foi a vez da renomada banda Cavaleiros do Forró marcarem o momento. Após a abertura brilhante do grupo, cada integrante deixou registrado a melodia das músicas mais populares do forró.
E para finalizar o evento, o forró eletrônico tomou conta do palco e mexeu com os foliões ao som de Fabinho Testado. O cantor está em alta no mercado da música regional e juntamente com sua sanfona, entoou excelentes músicas do forró.
Francisco Alexandre, o Chico Mãozinha, como é popularmente conhecido, foi entrevistado pela nossa reportagem. Ele é comerciante e destacou a importância do evento para a economia.
“Um evento desse é de grande importância, porque ajuda a gente que vem para vender os produtos devido o grande movimento de pessoas. Ajuda desde a gente até o catador de latinhas. Então vejo como positivo o evento”, destacou.
O momento contou com a presença do prefeito Belim, dos vereadores Deijano Lima, Enéas Abreu, Dorgivaldo Paulo, Miquéias, Adonelys e Cregio França; os secretários municipais, Franklimara (Governo) e técnico Edinaldo Leal, Flávio Sousa (Educação), Adelino Oliveira (Meio Ambiente), Cícera Geovânia (Cultura), Edilson Brito (Assistência Social) e ex-prefeito, Kátia Leila (Saúde), Antônio Tiago (Agricultura), Eslandio Leal (Finanças) Elisete, Daliete e Marisnete (Da Controladoria); representantes do Hospital Beneficência Chapada do Araripe, em Marcolândia, Dr. Eduardo e Dr. Moura, bem como diversas outras lideranças políticas e a sociedade civil.