Sexta, 29 Março 2024

Vila Nova do Piauí recebe pela primeira vez certificação do Selo Ambiental

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão ‘Trabalho e Compromisso’ do prefeito Edilson Brito, (PSD), recebeu pela primeira vez o Certificação Ambiental. Selo B, ICMS Ecológico 2020.

O certificado é concedido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR/PI) aos municípios piauienses que desenvolveram alguma importante ação de prevenção ao meio ambiente.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

O Prefeito de Vila Nova do Piauí, Prefeito Edilson Edmundo de Brito, enfatiza que essa é uma significante conquista e que possibilitará o município a desenvolver importantes ações na política em favor da preservação ambiental.

“A nossa gestão vem se destacando em diversas áreas. E ganhar este selo pela primeira vez, mostra que estamos conseguindo alcançar novos objetivos. Através dessa conquista o município irá desenvolver novos projetos e continuar preservando o meio ambiente”, destaca Edilson Brito.

O município de Vila Nova do Piauí atingiu na classificação 102 pontos, adquirido nos padrões de educação ambiental; redução do índice de desmatamento; política municipal de meio ambiente e edificações irregulares. Divulgado no Diário Oficial do Estado, a classificação do Selo Ambiental 2020, nesta última quarta-feira (25).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DE MUNICÍPIOS NO SELO AMBIENTAL 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA NOVA DO PIAUI

Av. Santo Antonio, 210 - Bairro: Centro - CEP: 64.688-000 - VILA NOVA DO PIAUI/PI

Horário de atendimento: 07:30h às 13:30