Quinta-Feira, 15 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Vila Nova realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017-2020 nesta quinta (23); veja programação

De acordo com a professora Marli Veloso, que é articuladora desta 4ª Edição do Selo Unicef – 2017-2020, o Selo UNICEF Município Aprovado, é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência.

Selo Unicef município aprovado – edição 2017-2020. Vila Nova nos faz crescer! É com essa temática que a Prefeitura Municipal e a Articulação Municipal do Selo UNICEF, realizam o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 23 de Agosto, das 17h às 22h, no Ponto de Cultura Cidade Poesia.

O Fórum tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da Cidade Poesia, articulado pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e demais entidades envolvidas.

De acordo com a professora Marli Veloso, que é articuladora desta 4ª Edição do Selo Unicef – 2017-2020, o Selo UNICEF Município Aprovado, é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Vila Nova se compromete a planejar no Fórum Comunitário ações a serem desenvolvidas para o alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

 “O município é o principal responsável pela garantia de direitos de meninos e meninas em nível local e por prover educação, saúde, assistência social e zelar para que crianças e adolescentes possam crescer em segurança, com acesso à cultura e lazer, e protegidos de toda forma de violência, negligência e discriminação. Portanto, vamos participar conosco do 1º Fórum Comunitário da edição 2017-2020, toda a comunidade está convidada e a participação dos adolescentes é muito importante nesse momento de planejamento. Venha discutir e planejar conosco”, disse a também secretária de cultura de Vila Nova, Marli Veloso.

Na programação além do fórum, a Biblioteca Municipal Patativa do Assaré lançará livro do cordelista Samuel Nascimento.

Convite oficial (Foto: Divulgação Ascom)

 

_Veja programação completa:

17h – Acolhimento

17:30 – Abertura do I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado – edição 2017-2020

17:45 – Apresentação da Metodologia do Selo UNICEF (Marli Veloso – Articuladora do Selo Unicef)

18h –  Apresentação do Diagnóstico (Goretti de Deus – SEME, Dayro Rodrigues – SEMUS e Cleide Leal – SEMAS)

18:30 – Grupos de Trabalho (GT)

19h10 – Mercado de ideias

20h10 Apresentação cultural: Lançamento e Recital de Poesia do livro PARA TODOS O AMOR, de Samuel Nascimento

20:40 – Compartilhando

22h – Encerramento com o Forró do Selo