Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Vila Nova do Piauí celebra Dia do Católico com missa e show de Batista Lima

A programação contou a celebração de uma missa campal presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, com a participação de muitos fiéis católicos de Vila Nova e visitantes de outras cidades como Fronteiras, Alegrete, Campo Grande, São Julião, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Jaicós, Padre Marcos e Massapê d

Vila Nova do Piauí está celebrando os festejos de Santo Antônio, uma antiga tradição religiosa iniciada há 37 anos, antes mesmo da emancipação política do município. A programação teve início na segunda-feira (4) e segue até o dia 13 de junho, um período de renovação da fé. Este ano, a comunidade reflete sobre o tema “Com Santo Antônio devemos ser sal da terra e luz no mundo a serviço do Reino.”

Nesta terça-feira (5) foi festejado o II Dia do Católico no município, com um evento realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Igreja. A data foi instituída por Lei através de um Projeto de autoria do vereador Adelino Francisco de Oliveira, aprovado na Câmara Municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

A programação contou a celebração de uma missa campal presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, com a participação de muitos fiéis católicos de Vila Nova e visitantes de outras cidades como Fronteiras, Alegrete, Campo Grande, São Julião, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Jaicós, Padre Marcos e Massapê do Piauí.

Um dos momentos marcantes da missa foi o testemunho de vida e conversão feito pelo o cantor Cícero Batista de Lima, ex-vocalista da Banda Limão com Mel. Batista Lima, como ficou conhecido no meio artístico musical, falou sobre o sucesso, como se deixou dominar pelo mundo da vaidade, do glamour, se afastando de Deus e da sua própria família, até a experiência de ter sido acometido por uma enfermidade que o levou ao arrependimento e à conversão. “Hoje a minha vida é com o Senhor, a razão do meu viver. Para a sua honra e glória, hoje estou curado. Os médicos não explicam, mas eu sei que a minha cura veio do Senhor.”

Após a missa, Batista Lima se apresentou no palco cultural com a Banda Farol, realizando um show religioso católico que emocionou o público presente. Na apresentação, ele cantou, também, alguns dos grandes sucessos de sua carreira na Limão com Mel, músicas selecionadas que falavam de amor e da vida do homem no sertão. Em seguida, foi a vez do cantor Rômulo Júnior subir ao palco com um show de voz e violão.

Não apenas social e evangelizador, o Dia do Católico teve, também, um objetivo solidário. Para participarem da missa e dos shows, a cada pessoa doou um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e a Igreja entre as famílias carentes do município.

O prefeito Edilson Brito, que participou do evento acompanhado da primeira dama Ana Carolina, falou da alegria de estar realizando o evento comemorativo ao Dia do Católico. “É com muita alegria que realizamos pelo segundo ano o Dia do Católico, um evento de paz e de evangelização da família. E este ano com a presença do cantor Batista Lima, que cantou e deu seu testemunho de vida com palavras que com certeza tocaram no coração de muitas pessoas sobre a importância de Deus em nossas vidas.”, disse.

O padre Gregório falou sobre o evento, salientando a importância de momentos de oração, de reflexão, mas, também, de momentos lúdicos, de alegria e descontração. “Foi isso que tivemos essa noite com a celebração da missa e a participação do cantor Batista Lima, que, com seu testemunho e o show religioso, nos trouxe uma mensagem de otimismo e esperança, especialmente para as pessoas com dificuldade, falta de fé e esperança. Estou bastante feliz e ver a satisfação da comunidade. Me alegra ver o nosso povo animado, dançando nessa festa sadia, saudável, sem violência, sem drogas. Esse momento vai dar mais vida ao nosso festejo”, disse.

A programação do festejo segue nesta quarta-feira (6). Às 18h30 é rezado o terço, e em seguida, às 19h, acontecem a novena e missa com a celebração da primeira eucaristia. Amanhã, quinta-feira (7), além da programação religiosa, após a missa, no Calçadão Central, haverá um momento cultural, com a realização do I Festival de Cantadores, com a participação dos poetas repentistas Edvaldo Araújo e João Moura, Hipólito Moura e Netinho Macedo, e Valdenor Batista e Antônio Poeta.

_Mais fotos