Sabado, 16 de dezembro de 2017 Nossa história      

Notícias

Seis dias de atividades marcarão o aniversário de 22 anos de emancipação política. Veja programação!

Segundo o prefeito Edilson Brito, serão seis dias de intensas atividades que marcarão a comemoração dos 22 anos de emancipação política e do seu 1º ano de gestão, frente à Prefeitura

Com emenda parlamentar do deputado estadual licenciado Nerinho, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, localizada a 370 km da capital do Estado, divulgou na manhã desta quinta –feira, 30, a programação completa do aniversário da cidade poesia, como é conhecida.

Segundo o prefeito Edilson Brito, serão seis dias de intensas atividades que marcarão a comemoração dos 22 anos de emancipação política e do seu 1º ano de gestão, frente à Prefeitura. “Vila Nova segue no Caminho Certo e por isso temos muitos o que comemorar”, disse o gestor.

A programação terá início no dia 13 de dezembro, às 8h acontece as ações do ‘‘Ônibus Lilás’’ para as Mulheres, na Escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista.

Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, no dia do aniversário do município, das 8h às 17h, terá o Batizado de Capoeira. À noite, às 18h haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padra Gregório Leal Lustosa, na Igreja de Santo Antônio. Em seguida às 19h, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.

No dia 15 de dezembro, logo cedo, às 6h, acontece as Maratonas (Concentração na entrada do Povoado São João). No mesmo dia às 15h, jogo dos veteranos no Estádio “O Dinizão” e às 16h, decisão do 3º e 4º lugar do 18º Campeonato de Futebol Amador, também no Estádio “O Dinizão”.

No 4º dia de programação, às 15h, será realizada a final do 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017 e a entrega de premiações das Maratonas e do Campeonato no Estádio “O Dinizão”.

No domingo, dia 17 de dezembro, a gestão prepara junto com os vaqueiros, a I Cavalgada e Missa do Vaqueiro, com início às 15h na casa do Nena, na localidade Lagoa do Provisio. De lá os vaqueiros percorrerão cerca de 5km até o Bar e Piscina Retiro Lazer na sede, onde acontece show com o cantor Paulo Henrique – o tampa das vaquejadas.

Na segunda-feira, dia 18 de dezembro, é dedicado exclusivamente para os evangélicos, onde às 18h30, acontece louvor e participação da Igreja local; às 19h30 – Pregação Pr. Ivo Rodrigues – Goiânia-GO; às 20h30 – Cantora Amanda Wanessa – Recife-PE. Tudo acontece em palco montado em frente à Prefeitura.

No dia 19 de dezembro, último dia de festividades, é o ponto alto da programação, quando acontecem os shows em frente à Prefeitura. Este ano o evento começa às 21h com shows de Erivan Lima (Lançamento do CD); Fafá Santana; Vicente Nery – renomado artista, poeta, cantor e compositor e encerrará com Caninana do Forró – uma das grandes bandas de forró do Brasil.

O prefeito ressalta que tem feito uma administração com todos os vilanovenses e aproveita a oportunidade para convidar a população. “Em nome do vice-prefeito, Antônio Tiago, os vereadores, secretários e funcionários da administração Trabalho e Compromisso, convidamos a população vilanovense e das cidades da região para participar da programação de atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais”, destaca Edilson.