Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Assistência Social de Vila Nova realiza aula inaugural de ballet

“O município de Vila Nova, é rico em cultura e destaque estadual pelas políticas públicas e ações que já oferecem, e agora teremos também aulas de ballet”, falou a secretária.

O município de Vila Nova do Piauí, ganha mais um importante reforço cultural e social. Trata-se das aulas de Ballet que tiveram inicio na cidade poesia. As aulas serão oferecidas pela  Prefeitura Municipal , através da Secretaria l de Assistência Social.

Segundo Ana Carolina, responsável pela pasta e também primeira-dama do município, a ideia é atender uma reivindicação da população em ofertar mais atividades que promovam o bem-estar dos vilanovenses e assim fomentar as atividades culturais já existentes. Serão ofertadas seis turmas de ballet, três pela manhã que vai funcionar de 8 às 11 horas e três turmas à tarde 14 às 16, que acontecerão duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras. A idade mínima para a participação dos alunos é de 03 anos e a máxima de 16 anos.

“O município de Vila Nova, é rico em cultura e destaque estadual pelas políticas públicas e ações que já oferecem, e agora teremos também aulas de ballet”, falou a secretária.

Na última segunda-feira (02) aconteceu uma reunião no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com as mães das meninas do ballet para tratar das regras e da metodologia que é utilizada, também o momento foi dedicado para apresentar o professor e falar das vestimentas necessárias para as novas alunas.

Depois do período de inscrição que teve para a realização das matrículas no curso de ballet e as orientações com as mães, ontem dia (04) foram realizadas as aulas inaugurais com as turmas da manhã e do período da tarde. A Unidade Escolar Joana Francisca, teve uma sala montada e adaptada para as práticas de ballet e vai atender os alunos de 06 a 16 anos já na creche pró-infância Professor Osvaldo, será voltada para os alunos de 03 a 06 anos de idade. O professor responsável por ministrar essas aulas será o Dayron Abreu, que possui formação de I ao V Grau de Ballet Classic, Método Royal, pela Escola da Danças, Flavia Homobono em Imperatriz – MA. É formado também em Ballet Classic Intermediário pela Escola de Danças Dançarte também em Imperatriz- MA.