Quinta-Feira, 19 de julho de 2018 Nossa história      

Notícias

Secretaria de Agricultura entrega sementes de feijão, milho e mudas de caju a mais de 500 famílias

A ação foi fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR) contemplando aos beneficiados, o total 1800 quilos de sementes de feijão e milho, beneficiando cerca de 500 famílias de agricultores

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem como gestor o prefeito Edilson Brito, por meio da secretaria de Agricultura, representada pelo secretário Luiz Gonzaga, realizou nos meses de janeiro e fevereiro entregas de sementes de milho, feijão e de mudas de caju anão precoce para grande número de famílias vila-novenses, de modo a fomentar o plantio para os agricultores do município, haja visto o período chuvoso.

A ação foi fruto de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR) contemplando aos beneficiados, o total 1800 quilos de sementes de feijão e milho, beneficiando cerca de 500 famílias de agricultores.

Já a distribuição das mudas de caju anão, deu-se nos dias 27 e 28 de fevereiro, também na secretaria municipal de agricultura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ao todo, foram distribuídas 5000 mil mudas, sendo divididas igualmente entre 25 agricultores a quantidade de 200 mudas de caju anão precoce para cada um.

De acordo com o secretário de Agricultura, Luiz Gonzaga, para receber as mudas, os agricultores antes realizaram um cadastro na Secretaria de Agricultura, apresentando o bloco de produtor rural e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), para comprovar a atividade rural e residência e assim serem beneficiados com a entrega das mudas e caju.

Diante das entregas realizadas e da satisfação dos agricultores, o prefeito Edilson Brito ressaltou sobre a importância dessas ações e o seu sentimento em poder proporcionar essas oportunidades e benefícios aos mesmos.

Prefeito de Vila Nova paga R$ 32 mil em contrapartida do Garantia Safra e garante benefício a 632 agricultores

“Estamos entregando sementes de qualidade, de alto percentual germinativo, para que o agricultor faça um bom plantio. É de suma importância o incentivo à produção agrícola do nosso município, pois estamos fortalecendo nossos produtores e teremos como resultado maior geração de renda para as famílias. Eu me sinto muito feliz pela felicidade deles, pois sei que essas sementes de hoje, darão origem a muitas outras e que ajudarão os nossos agricultores” o prefeito finaliza, reafirmando o seu compromisso em buscar melhorias para a população “O que estiver ao nosso alcance faremos para sempre estarmos trazendo o melhor pra nosso município, não só para a agricultura, mais assim como também para todas as secretarias municipais”, conclui Edilson Brito.

Veja mais fotos das entregas: