Saúde de Vila Nova promove confraternização para funcionários e se despede de médico cubano

A Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Edilson Brito, promoveu uma festa de confraternização de fim de ano para os profissionais e servidores da Saúde vila-novense.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, no Bar do Brito, em Vila Nova do Piauí. Na ocasião, houve sorteio de amigo oculto e um jantar para os participantes, animado com música ao vivo com a participação do cantor Dadá dos Teclados e Banda.

De acordo com a secretária de Saúde, Almerinda Luz, a confraternização é uma forma de reconhecimento e oportunidade de prestigiar a todos os servidores que desempenharam o trabalho ao longo do ano. Almerinda afirmou que aproveitaram o momento para felicitar e homenagear o médico cubano, Dr. Roberto Henrique, pela prestação de serviços à comunidade de Vila Nova.

“A confraternização é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela ESF (Estratégia de Saúde da Família), equipe de Saúde Bucal e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf)” declarou Amerinda.

O prefeito Edilson falou sobre a realização da confraternização e o significado para o município, principalmente para os profissionais.

“É um momento importante onde decidimos reunir os servidores e assim comemorar pelo trabalho e os bons resultados. Aproveitamos também a ocasião para saudar o Dr. Roberto que partirá de volta para Cuba, por ter desenvolvido um importante trabalho em nossa cidade” acrescentou Edilson Brito.

O médico cubano, Dr. Roberto Henrique, foi bastante homenageado na oportunidade e falou da importância da confraternização e do reconhecimento por parte de todos os vila-novenses pelo trabalhado desenvolvido ao longo do tempo de permanência na cidade.

“Chegou à hora de ir embora e as saudades são muitas. Quero agradecer a cada uma das pessoas que me acolheram como parte da sua família. Cada um de vocês vai comigo em uma parte de meu coração. Amei está terra e sua gente que me acolheu como se fosse um deles. Sempre vou a falar de meu tempo aqui nesta terra onde cresci cultural, profissional e espiritualmente. Deixo aqui amigos. A dor é muita grande porque achava que ia ter mais tempo, mas não foi desse jeito. Posso falar que tenho um encontro de sentimentos: tristeza e felicidade. A tristeza é porque deixo muitas amizades que sempre ficaram no meu coração. A felicidade é porque regresso a minha Pátria, a minha terra onde minha família aguarda por mim. Aos meus pacientes, obrigado pela confiança. A minha equipe de saúde, sempre me lembrarei de vocês. Obrigado por tudo. Vou embora com a consciência tranqüila e com a certeza de ter realizado tudo o que vocês precisaram. Desejo o melhor para vocês e para este país. Que Deus abençoe sempre” agradeceu o médico.

Estavam presentes durante a festividade de confraternização, o prefeito Edilson Brito, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ana Carolina, a secretária de Educação Edinete Brito, o secretário de Governo Erivan Brito e o secretário de Administração Dorgivaldo. Também marcaram presença na ocasião os vereadores Deijano Lima, Adonelys Araújo, Adelino Oliveira, Bibia de Benício, Flávio Sousa, Roberto Moura e Severo Sousa, o ex –prefeito Arinaldo Leal, entre outros.