Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 Nossa história

Saúde de Vila Nova do Piauí promove atividade sobre atualização do Calendário de Vacinação

A iniciativa, que envolve a Coordenação de Imunização e a Diretoria de Atenção Básica, tem o objetivo de levar informações aos profissionais de saúde que atuam nas UBAS, UBS e postos de saúde da cidade poesia.

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson Brito - PTB, através da secretaria de Saúde, realizou na tarde da última terça – feira, 25, no Ponto de Cultura cidade poesia, uma atividade educativa sobre Atualização do Calendário de Vacinação, para os profissionais da saúde do município. A enfermeira Shirleny ministrou a atividade.

De acordo com a secretária de saúde, Almerinda Luz, a atividade apresentou a atualização feita pelo Programa Nacional de Imunização, através das Notas Informativas N° 384 e N° 135 que trouxeram alterações no Calendário Nacional de Vacinação. Ainda entre os temas abordados estão o Processo de Trabalho em Sala de Vacina, Eventos Adversos Pós-Vacinação e Erro em Imunização.

“É preciso pensar a vacinação desde o acolhimento dos cidadãos até o momento de aplicação. Além disso, os participantes entenderam melhor sobre o Calendário Vacinal, o funcionamento da sala de vacina e sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI)”, ressaltou a secretária de saúde.

O médico Dr. Roberto, do Programa Mais Médicos, comentou sobre a importância do evento. "Foi muito importante a palestra da enfermeira Shirleny e a participação da técnica de enfermagem Evangelista nos esclarecimentos sobre a Atualização do Calendário de Vacinação. Também gostei muito da atividade interativa que aconteceu no final. É necessário enquanto profissional de saúde trabalhar em rede, isso facilita o nosso trabalho e o torna mais eficaz", disse.

_Veja fotos: