Prefeitura de Vila Nova firma mais uma parceria e oferecerá consultas e armação de óculos gratuitos. Veja!

O programa de atenção à saúde visual, vai ofertar orientação, avaliação e prevenção e disponibilizará consultas de oftalmologia e armação de óculos totalmente gratuitos para a população.

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, que tem à frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito, firmou mais uma parceria para a realização do tratamento de problemas de saúde visual que afetam a população vila-novense.  Desta vez a parceria é com o Instituto Francisco Sales.

Os atendimentos acontecerão nos dias 17,18 e 19 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio da Secretaria de Assistência Social, em frente à Prefeitura.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o projeto vai beneficiar centenas de pessoas com avaliações, orientações e os diagnósticos preventivos. “No mês de março, trouxemos para a cidade poesia, a ABRACCE, que realizou a semana de saúde visual e agora firmamos mais uma parceria com o objetivo de garantir a saúde visual do nosso povo”, garante a primeira – dama.

A secretária informa que para a realização do atendimento é necessário que o paciente esteja portando documentos de identificação como RG, CPF e Cartão do SUS. O atendimento vai ser por ordem de chegada e é destinado apenas para a população de Vila Nova do Piauí.

O gestor comentou sobre a parceria. “Nós temos buscado parcerias em todas as frentes a fim de melhorar a qualidade de vida do povo vila-novense. Destinando ações principalmente para a população de baixa renda, portanto vamos participar do programa de atenção à saúde visual”, disse o prefeito Edilson.