Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 Nossa história      

Notícias

Prefeitura de Vila Nova do Piauí realiza ações do ‘Janeiro Branco’ nesta terça-feira (30). Veja!

Segundo informou a secretária do Social, o momento acontece com uma palestra ministrada pela psicóloga Rosana Macedo, as 8h no Ponto de Cultura ‘Cidade Poesia’ e é dirigida a todos os públicos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país que mais possui pessoas deprimidas e ansiosas em toda a América Latina. E para prevenir este agravo de saúde pública, os municípios brasileiros intensificam no mês de janeiro, as ações de cuidado e prevenção com a saúde mental, através da campanha nacional intitulada de: ‘Janeiro Branco’.

Em Vila Nova do Piauí, a Prefeitura Municipal, através de seu gestor Edilson Brito, idealizada pela secretaria municipal de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, e todas as demais secretarias municipais realizam nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, uma grande ação em prol da saúde mental dos vilanovenses.

Segundo informou a secretária do Social, o momento acontece com uma palestra ministrada pela psicóloga Rosana Macedo, as 8h no Ponto de Cultura ‘Cidade Poesia’ e é dirigida a todos os públicos. “A Campanha Janeiro Branco justifica-se como uma importante ação preventiva e na promoção de mais Saúde Mental nas vidas das pessoas e à democratização, em meio à humanidade, dos conhecimentos relacionados a esse objetivo” declara Ana Carolina.

Na ocasião terá rodas de conversas e ações de conscientização. “ Convidamos toda a comunidade a participar deste importante momento”, finaliza Ana Carolina.