Prefeitura de Vila Nova desenvolve ação de saúde visual e garante consultas e armação de óculos gratuitos

Os atendimentos frutos da parceria, com o Instituto tiveram início nesta segunda-feira, 17. O prefeito Edilson Brito, acompanhado pela secretária de Assistência Social, Ana Carolina, participaram do momento que representa bastante na vida dos beneficiados.

Melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo de uma parceria feita pela Prefeitura de Vila Nova do Piauí, que tem a frente o prefeito Edilson Brito, com o Instituto Francisco Sales, que consiste em ofertar gratuitamente consultas oftalmológicas e armação de óculos a população.

O médico oftalmologista realiza as consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo. A prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, oferta a doação das armações, e as pessoas atendidas, que optaram pela compra dos óculos, pagam apenas o valor da lente.

O prefeito Edilson Brito disse que no mês de março fez uma parceria com a ABRACCE e agora volta a trazer mais um instituto com o objetivo de beneficiar mais pessoas. “Nós temos buscado parcerias em todas as frentes a fim de melhorar a qualidade de vida do povo vila-novense. Destinando ações principalmente para a população de baixa renda, portanto vamos participar do programa de atenção à saúde visual”.

Os atendimentos seguem nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no prédio da Secretaria de Assistência Social, em frente à Prefeitura. Para a realização do atendimento é necessário que o paciente esteja portando documentos de identificação como RG, CPF e Cartão do SUS. O atendimento vai ser por ordem de chegada e é destinado apenas para a população de Vila Nova do Piauí.