Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Padre Gregório celebra noite da Saúde Municipal nos festejos de Santo Antônio; fotos

Ao final da celebração eucarística, aconteceu o tradicional leilão em prol de arrecadar fundos para manutenção da Igreja.

A comunidade católica de Vila Nova do Piauí, vive o 37º festejo de Santo Antônio, na ocasião Padre Gregório Leal celebrou na noite desta segunda feira (11), a 8ª noite de novena/missa em honra ao padroeiro. Os noitários foram formados pela equipe da Saúde Municipal vila-novense, o povoado São João Batista, Chapada D’ Aguinha e Cacimbas e teve como convidados a comunidade de Catolé, localidade pertencente a Alegrete do Piauí.

O festejo teve início no dia 04 e segue até o dia 13. A festividade religiosa do município está atraindo uma multidão de pessoas para os novenários do Santo que recebe o título de casamenteiro e protetor dos pobres. É neste período também, que a cidade recebe vários visitantes de outros municípios que vêm juntamente ao povo vila-novense vivenciar com mais firmeza e perseverança a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em conversa com a ASCOM, a secretária de Saúde, Almerinda Luz, responsável pelos noitários da missa, manifestou seu sentimento. “A equipe da saúde de Vila Nova se reuniu para render graças a Santo Antônio e agradecer a Jesus pelos resultados obtidos, devido ao grandioso trabalho em prol da saúde de todos”, disse.

Autoridades como o prefeito municipal, Edilson Brito e sua esposa, Ana Carolina, primeira dama e secretária de assistência social, o vice-prefeito Antônio Thiago acompanhado de sua esposa Katia Leila; a secretária de Saúde Almerinda Luz, secretária de Educação Edinete Brito, de Governo Erivan Brito, os médicos Dr. Gerônimo e Dr. Roberto, a doutoranda Milena Leal, marcaram presença na oitava noite de novena em preparação a festa de santo Antônio.

Ao final da celebração eucarística, aconteceu o tradicional leilão em prol de arrecadar fundos para manutenção da Igreja.

_Veja mais fotos: