IX Semana do Bebê encerra atividades com passeata pelas ruas de Vila Nova

O Objetivo do ato, no último dia da programação, foi culminar durante toda a semana em prol da atenção voltada para a infância das crianças e bebês.

Ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, por volta das 17h, no Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova do Piauí, uma concentração de pais e mães em alusão a IX Semana do Bebê. Com tema: “Circo Semana do Bebê: todos juntos pela primeira infância” os pais seguiram em passeata com seus filhos caracterizados como personagens da Disney e demais personagens, pelas principais ruas da cidade. Além das crianças acompanhadas dos pais, na passeata, estavam também os funcionários das secretarias a caráter.

Na ocasião estavam presentes, o prefeito Edilson Brito; o vereador Flávio Sousa; a secretária de Educação, Edinete Brito, a secretária de Saúde, Almerinda Luz; as assistentes sociais, Cleide Leal e Janicleide Leal ambos representantes da Secretaria de Assistência Social; a diretora da escola Pró Infância Professor Osvaldo, Alicinete Bezerra; as coordenadoras da Educação Municipal, Antônia Maria e Goretti de Deus. Participaram também da caminhada e concentração, alunos de outras escolas juntamente com membros das secretarias que compõem a administração municipal.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, saudou e agradeceu a todos pela participação de pais, mães, alunos e todos os que se fizeram presentes ao longo da realização do evento.
“É com imensa alegria que encerramos mais uma semana do bebê. Agradeço a todos vocês que participaram da IX Semana do Bebê de Vila Nova do Piauí. Hoje foi uma tarde muito proveitosa e maravilhosa poder estar com vocês” agradeceu a secretária Almerinda Luz.

O enfermeiro Dayro Coutinho ressaltou a satisfação da realização através do prefeito Edilson Brito juntamente com a Secretaria de Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social.
“A satisfação é imensa em ver quando propostas são realizadas com a participação da sociedade” declarou Dayro.
“É o sentimento que reina. Vocês vieram enfeitados juntos com seus filhos e vieram com a vontade de participar desse momento. Agradecemos pela oportunidade, pelo momento. Nada disso seria realizado se não fosse pelo empenho e dedicação do prefeito Edilson Brito", disse.

O prefeito municipal de Vila Nova do Piauí mencionou palavras de agradecimento e satisfação por mais uma meta alcançada e pelo empenho de todos os envolvidos.
“Quero agradecer a todos vocês pela realização da Semana do Bebê. Isso é de responsabilidade do poder municipal. Em nome do prefeito Edilson cuidamos da criança desde quando gerada no ventre da mãe. Isso é a nossa meta” pontuou.
“Quero dizer que o poder público municipal está cuidado e fazendo o possível para que todos sejam acolhidos e tenham cuidados com amor. Essa é a nossa admiração pelas crianças. Fico muito emocionado em estar aqui no meio dessas crianças lindas e maravilhosas, das mães, dos pais”
“Quero agradecer a todos os profissionais que fazem parte dessa administração. Aos dentistas, aos médicos, os enfermeiros, os secretários de Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social, os agentes de saúde, o Conselho Tutelar e a todos vocês que fazem parte. Quero dizer que estamos firmes e fortes para trabalhar para o município” enfatizou o prefeito Edilson.

A IX Semana do Bebê é uma realização da Prefeitura Municipal de Vila Nova que tem a frente o prefeito Edilson Brito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com demais secretarias municipais e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.