Domingo, 21 de janeiro de 2018 Nossa história

Grupo Ginga Nova promove jogos e batizado de capoeira no 2º dia do aniversário de Vila Nova do PI

Cerca de trinta crianças participaram das atividades como culminância das aulas de capoeira que ocorrem semanalmente no povoado São João Batista e na sede do município, ministradas pelo monitor David.

Nesta quinta-feira(14), segundo dia de comemoração aos 22 anos de Emancipação Política de Vila Nova do Piauí, aconteceu durante todo o dia jogos e batizados de capoeira, que contam com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do gestor, Edilson Edmundo, e as secretárias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura.

Veja aqui as fotos dos jogos e batizado de capoeira!

As atividades foram iniciadas às 8h da manhã na quadra poliesportiva. No primeiro momento houve uma roda   de aquecimento e em seguida o torneio de capoeira. Divididos em duas categorias – infantil e iniciante, os capoeiristas mostraram suas habilidades técnicas. À tarde aconteceram oficinas de percussão e maculelê, seguidas do batizado e troca de cordas.

Além do Ginga Nova, participaram do evento, pais, agentes culturais, bem como integrantes da Associação Cultural Palmares de Picos, coordenado pelo Mestre Maciel. A entidade é parceira há quase dez anos da gestão municipal, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de capoeira no município.

O encerramento do evento se deu à noite, durante o momento cultural em comemoração aos 22 anos de Vila Nova, com apresentação de Maculelê e capoeira. Na ocasião foram apresentados os alunos que se destacaram, dentre estes a secretária de Cultura Marli Veloso homenageou a aluna de capoeira Simone pela desenvoltura no grupo Ginga Nova, bem como parabenizou a família da garota pelo apoio.

Na ocasião o monitor de capoeira David entregou ao prefeito Edilson Brito uma placa de homenagem pelos os investimentos feitos na cultura vilanovense.

Com informações: Rafael Santos – Cultural Palmares