Sabado, 16 de dezembro de 2017 Nossa história      

Notícias

Escola Sabino Gomes de Lima e Creche Professor Osvaldo apresentam culminância de projetos; fotos

Um dos projetos teve início no primeiro semestre letivo e os outros dois no mês de agosto. A apresentação da culminância foi realizada na última segunda – feira, 20.

Estimular nos alunos o interesse pela leitura, despertar o potencial cognitivo e criativo, promover o desenvolvimento do vocabulário, intensificar as práticas pedagógicas, promover as várias formas de se praticar valores humanos na vida cotidiana e realizar um trabalho interdisciplinar.

Estes foram alguns dos objetivos dos projetos: Amo Ler da coordenadora Antônia Maria, Resgatando Valores na Educação Infantil, da coordenadora Eliene Luz e Quanto Vale um Valor? Da coordenadora Goretti de Deus, apoiado pela Secretaria de Educação, do município de Vila Nova do Piauí, na Escola Municipal Sabino Gomes de Lima, a maior da rede municipal de ensino e na Creche ProInfância Professor Osvaldo.

Um dos projetos teve início no primeiro semestre letivo e os outros dois no mês de agosto. A apresentação da culminância foi realizada na última segunda – feira, 20.

No evento, foi realizado as apresentações: “O Arco-Íris”, “O Forrozinho” pela professora Taynara com os alunos da Educação Infantil; “O Conto – a Cinderela”, “A Fábula – a Cigarra e a Formiga”, por Jeane e Raynara; “Os Direitos das Crianças”, pelas professoras Cesária e Meirinha, também da educação infantil; “o Lixo e a Lixeira – a combinação perfeita”, professoras Meirinha e Marcilene, do projeto Quanto Vale um Valor?; “Dança: o Canto da Cidade”, pelas professoras Taynara e Marisnete; “Valores: Educação, Disciplina, Responsabilidade e Honestidade” pela Professora Maria filha; “A Misericórdia nas Diferentes Religiões”, professoras Josélia e Maria Cândida e “Menina Bonita dos Laços de Fita”, entre outras.

Na mesa de honra do evento, montada no pátio em frente à escola, a diretora da Escola Sabino Gomes de Lima, professora Evinha Lima, falou da alegria de realizar junto à comunidade escolar a culminância de três importantes projetos. “Durante vários meses a escola trabalhou estes três projetos audaciosos e o resultado é magnifico, fruto de um trabalho em equipe que deu certo, parabéns aos alunos, professores e toda a escola”, disse orgulhosa pelo resultado.

A professora Alicinete Bezerra, que é diretora da Creche Professor Osvaldo, elencou os objetivos do projeto trabalhado na referida instituição. “Trabalhar os valores humanos, desde a infância é promover o desenvolvimento dos futuros adultos, foi um projeto ousado que tivemos que adaptar ao nosso público, mas ao final o resultado é gratificante”, relatou.

A secretária de Educação Edinete Brito, representou o prefeito Edilson Brito, na ocasião da culminância e elogiou a equipe da educação municipal. “Esses projetos foram desenvolvidos em consonância com todos os professores para atender as necessidades existentes. Foi trabalhado os valores dentro da sala de aula, a escola abraçou essa causa e realizou diversas atividades. Agradecemos muito a todos professores, pelo carinho, pela responsabilidade, pelo trabalho desenvolvido. Foram temas abrangentes, portanto esse é o momento de agradecimentos, de gratidão, pois tenho certeza que toda semente que foi plantada durante estes meses darão bons frutos”, pontuou.

Também participaram da culminância, Luiz Gonzaga, secretário de agricultura; Aurileia Paiva coordenadora do NASF; Eliene luz, Goretti de Deus e Antônia Maria coordenadoras pedagógicas; Jasmira Leal, coordenadora do Novo Mais Educação; Luzia Francisca, diretora do Zacarias Manoel da Silva; Francinete Brito diretora da EJA; Jenecina Silva diretora do Novo Mais Educação; Marciana Brito, secretária da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima; Lúcia Sousa, secretária da creche Professor Osvaldo; Kátia Leila segunda dama do município; Thaine Vieira e Damião Leal técnicos da secretaria de educação; os professores das duas escolas: Francisca Agrícola, Socorro Leal, Verônica, Medianeyre, Anísia,  Cesária, Elizete, Celioneide, Francineide Leal, Francineuzo França, Geovânia Lima, Ivanilda Sousa, Ireneide, Euzébia, Marcilene Leal, Maria Filha, Rivanilda Sousa, Romerito Leal, Maria Cândida, Francisco Daniel, Gilberto Brito, Leonídes Alencar, Jociel, Josemaura  Carvalho, Erisvaldo, Francisco de Assis e Isabel; professores e representantes do Novo Mais Educação: Vilmaria Dantas,  Tainara Oliveira, professora de dança; Jeane Sousa professora de teatro; Raynara Sousa professora de teatro; Marisnete Brito, professora de dança; Marcilene Luz, professora de  teatro; Leiane, professora do  reforço; Edivania Lima reforço, e ainda Mateus Lucas e  Irismar Leal, representantes da  Cultura.

Veja mais fotos: