Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 Nossa história

Em Vila Nova, Biblioteca Patativa do Assaré inicia comemorações em alusão aos 17 anos de criação. Veja!

No decorrer da noite o vereador Flávio Sousa destacou a importância da biblioteca, dos livros e da leitura para o contexto socioeconômico e cultural do município.

Para comemorarmos o 17º Aniversário da Biblioteca Patativa do Assaré, a Cidade Poesia planejou diversas atividades envolvendo os mais diversos segmentos sociais e as mais diversas manifestações culturais.

A abertura das comemorações aconteceu na noite da última segunda-feira, 03 de setembro, momento no qual a comunidade conversou sobre o papel social que a biblioteca desempenha, seguida de uma apresentação cultural do Grupo de Aeróbica e visita à exposição fotográfica “O sertão é um mundo” da qual participaram crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Outras atividades serão realizadas durante o mês tais como peças teatrais, lançamento de livro, contação de histórias, visitas da Biblioteca Móvel às escolas, projeções de filmes, apresentações de dança, capoeira, karatê, balé, dentre outras.

Jhônatas Luz, coordenador da Biblioteca destaca a importância da Biblioteca para a cultura vila-novense. “Cremos que é importantíssimo valorizarmos a Biblioteca Patativa do Assaré que é, sem dúvida, um “Tesouro Vila-Novense”.
Em parceria com a SEME e a Direção da U.E. Zacarias Manoel da Silva, a próxima atividade será realizada dia 06 de setembro (quinta-feira), às 15h, quando ocorrerá uma palestra por ocasião do Dia Estadual da Consciência Negra, na qual a professora Maria Cândida falará sobre “Esperança Garcia e o legado africano no Piauí”, e o lançamento do livro “Pedras que Cantam”, do professor Francisco de Assis Sousa. As atividades serão realizadas na escola Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista.

_Veja mais fotos da abertura das comemorações: Clique aqui