Quarta-Feira, 22 de novembro de 2017 Nossa história      

Notícias

Em Vila Nova, Biblioteca Patativa do Assaré comemora o Dia do Livro com exibição de filmes nesta segunda – feira (30)

Haverá exposição das obras de Ziraldo na Biblioteca Patativa do Assaré e exibição do filme ”O Menino Maluquinho” no Cine Cultura Flor do Sertão. Também será exibida, a chamada “mostrinha” voltada para o público infantil, que faz parte da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

O Dia Nacional do Livro é comemorado anualmente em 29 de outubro. A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro! E a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem como gestor Edilson Brito, através da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, juntamente com o Cine Cultura Flor do Sertão promoverão atividades em comemoração a esse dia.  O autor homenageado na ocasião é o cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro, Ziraldo. Criador do personagem de quadrinhos infantil “O Menino Maluquinho”. O livro já foi adaptado para o teatro, televisão, quadrinhos, videogames e cinema. Suas obras já foram traduzidas para diversos idiomas e publicadas em revistas conhecidas internacionalmente.

A comemoração acontecerá nesta segunda-feira, dia 30 de Outubro de 2017. Haverá exposição das obras de Ziraldo na Biblioteca Patativa do Assaré e exibição do filme ”O Menino Maluquinho” no Cine Cultura Flor do Sertão. Também será exibida, a chamada “mostrinha” voltada para o público infantil, que faz parte da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que está acontecendo no município. Os horários das sessões serão: 9h30 da Manhã, 15h30 da tarde e às 18h, no Cine Cultura Flor do Sertão.

Na página do Facebook da Biblioteca acontecerá, ainda, o seguinte desafio; Se você pudesse por um dia ser um personagem de livro, qual personagem você seria e por quê? No final no dia quem tiver respondido a pergunta participará do sorteio de um livro. Clique aqui e acesse a página do Facebook!