Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 Nossa história      

Notícias

Em Teresina, prefeito Edilson Brito busca destinação de carros pipa da Defesa Civil para Vila Nova

Segundo o prefeito, o município já tem a situação de emergência reconhecida pelo Estado, mas desde do mês de agosto a operação carro pipa está parada na cidade poesia

Durante toda esta semana, o prefeito do município de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito – PTB, cumpre agenda administrativa em Teresina. Onde busca incessantemente por projetos e benefícios para a população do município junto aos órgãos estaduais.

A exemplo disto, o chefe do executivo vilanovense esteve na manhã desta quarta-feira, 27/09, na Defesa Civil do Estado, com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, onde pediu a destinação e retomada de carros pipas para o abastecimento de água no município.

Segundo o prefeito, o município já tem a situação de emergência reconhecida pelo Estado, mas desde do mês de agosto a operação carro pipa está parada na cidade poesia. Edilson destacou ainda que o fornecimento de água da cidade por parte da Agespisa, está comprometido devido ao baixo volume de águas do Açude Piaus, principal manancial hídrico responsável pelo fornecimento de água à população vilanovense. A situação na zona rural também se agrava. “Conversamos com o diretor Vitorino Tavares e tivemos a promessa de que até o início de outubro retomaremos com o abastecimento desses carros em nosso município”, disse o prefeito.

Edilson destacou ainda a necessidade de buscar parcerias para promover o desenvolvimento do município. “A situação das Prefeituras é complicada por conta da queda dos recursos do FPM e aumento das despesas no município, e isso nos obriga a buscar alternativas e suprimentos junto ao Governo do Estado e da União para melhor atender as necessidades do povo e fazer obras no município”, pontuou.

Edilson participou também na manhã da última terça-feira (26), do lançamento do Diário Eletrônico Oficial dos Municípios (DOME). Instituído pela a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o DOME é uma moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal, de forma exclusivamente eletrônica, mas que poderá ser impressa, dependendo da necessidade dos gestores.