Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 Nossa história      

Notícias

Em Picos, representantes da Educação de Vila Nova, participam de formação sobre políticas e programas do MEC

Em pauta, o Plano Municipal de Educação – PME, Plano de Ações Articuladas – PAR e o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – O PNAIC.

Durante todo o dia desta quinta e sexta-feira, respectivamente, dias 28 e 29, a secretária de Educação de Vila Nova do Piauí, Edinete Maria de Brito, acompanhada das coordenadoras Antônia Maria, Gorete Leal, e os técnicos Damião Leal e Jasmira Leal, participam em Picos de uma formação sobre políticas e programas do MEC.

Em pauta, o Plano Municipal de Educação – PME, Plano de Ações Articuladas – PAR e o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – O PNAIC.

O evento acontece no Auditório do Picos Hotel, em Picos, e é realizado pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Piauí – Undime PI- em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e Governo Federal.

A formação está tratando com os educadores da região do Vale do Guaribas, sobre a construção e a reelaboração dos Planos Municipais de Educação, assunto bastante debatido com ênfase no Encontro. Desta vez, os participantes devem apresentar os relatórios e será feita a avaliação dos mesmos.

Outro assunto bastante polêmico, tratado é sobre o Plano de Carreira. Assunto que envolve diretamente o cumprimento da Lei do Piso Salarial (Lei 11.738/2008). Onde está sendo abordado os problemas que afetam o cumprimento da Lei. Entre eles, a existência de planos de carreiras inadequados; gratificações sem justificativa e a permanência de professores na escola com tempo para aposentadoria.

Também está em debate, as conferencias municipais, audiências públicas e outros assuntos de interesses dos gestores e técnicos da Educação dos municípios da região.

Para a secretária Edinete Brito, o encontro está sendo bastante produtivo esclarecendo várias dúvidas e propondo soluções. “É sempre bom e necessário atualizar os conhecimentos, para assim gerir com responsabilidade a pasta da educação vilanovense”, pontuou a gestora.