Quarta-Feira, 23 de agosto de 2017 Nossa história      

Notícias

Educação realiza II Semana Pedagógica e anuncia retorno das aulas para esta quarta-feira (02)

Durante os dois dias, os profissionais ligados a Educação trocaram experiências e participaram de debates com temas variados a fim de agregar novas ideias e de continuar de maneira positiva a rotina de ensino

Com o objetivo de avaliar o primeiro semestre letivo e planejar melhores ações a serem desenvolvidas no segundo período letivo do ano, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, nos dias 31/07 e 01/08, a II Semana Pedagógica de 2017, que contou com a participação dos gestores municipais, coordenadores, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.  O encontro aconteceu na escola municipal Sabino Gomes de Lima.

Durante os dois dias, os profissionais ligados a Educação trocaram experiências e participaram de debates com temas variados a fim de agregar novas ideias e de continuar de maneira positiva a rotina de ensino.

A secretária de Educação Edinete Brito, acompanhou a semana e reafirmou o desejo que as atividades deste segundo semestre sejam efetivas, satisfeita também com as ações feitas nos primeiros seis meses, ela destacou que a semana pedagógica contribui com o dia a dia nas salas de aula.

“Tudo foi pensado detalhadamente para motivar nossos profissionais e melhorar ainda mais o aprendizado de nossos alunos dentro e fora das salas de aula”, disse.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito participou da semana pedagógica e debateu com a classe de educadores os problemas e necessidades da pasta, com vista à qualidade de ensino.  “Como professor entendo a importância e a prioridade que carece a Educação e é isto que temos feito, dando continuidade a uma educação de qualidade, sem dúvida é ela que transforma a sociedade”, pontuou.

A professora Ivanilda que participou da semana elogiou a gestão pela realização da Semana Pedagógica e disse que a presença do prefeito proporciona um momento de discursão e melhorias para a classe e para o município. “É bastante interessante e importante a participação do nosso prefeito no planejamento, na ocasião desta semana ele se reuniu com a gente, com a simplicidade de sempre, conversou, esclareceu, pediu sugestões. Isso é bom, muito positivo para melhoria na qualidade de ensino”, declarou a professora.

Na ocasião o município confirmou a data e o dia  para o retorno das aulas do segundo semestre que será nesta quarta-feira, 02/08.

Capacitação com as merendeiras

Preocupados em proporcionar um melhor desempenho no trabalho das merendeiras da rede municipal de ensino, a secretária de educação Edinete Brito, juntamente com a nutricionista Dra. Aurileia Paiva realizaram também durante a II Semana Pedagógica a II capacitação do ano de 2017 com o tema. ” A importância da merendeira, higiene e manipulação dos alimentos”.

Segundo a nutricionista a ação integra as atividades da pasta e consolida como uma das prioridades definidas pela gestão que é as formações para os funcionários pensando sempre na qualidade na oferta dos serviços.

Veja mais fotos: