Terça-Feira, 11 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Educação de Vila Nova do Piauí promove passeio para alunos da EJA ao litoral cearense

O retorno do Estado Ceará se deu na noite do último sábado dia 01 de dezembro.

Para celebrar o encerramento do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí na administração do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um passeio com destino ao litoral cearense 

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos partiram na noite da última sexta-feira, (30/11) da cidade vila-novense com destino à praia do Futuro no litoral cearense. Além da praia, passaram pelo Mercado Central na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

De acordo com a secretária de Educação, Edinete Brito, doze alunos da sede e também do povoado São João Batista juntamente com professores, puderam na oportunidade, desfrutar de lazer, convivência e interação. A secretária fez uma avaliação do passeio e afirmou que os alunos gostaram muito.

“Minha avaliação é muito positiva. É um momento onde os alunos têm a oportunidade de aproveitar para interagir entre si e também conhecer o litoral, visto que tem alunos que não conheciam a praia. É uma forma de incentivar os alunos e proporcionar a eles momento de descontração” destacou Edinete. 

Além dos alunos estavam também os professores Gilmar, Euzébia, Romilda e Medianeire juntamente com a secretária de Educação Edinete Brito, a coordenadora Jasmira Leal, a diretora da Escola Zacarias Manoel da Silva, professora Luzia e, a secretária Ireneide. 

O prefeito Edilson Brito afirmou que a viagem teve como objetivo proporcionar ao alunado da EJA a oportunidade de lazer e inclusão social. “É uma forma de promover lazer e inclusão social para os nossos alunos. Nossa preocupação é sempre o bem-estar dos alunos” afirmou Edilson Brito.

O retorno do Estado Ceará se deu na noite do último sábado dia 01 de dezembro.