Quinta-Feira, 16 de agosto de 2018 Nossa história

Divulgado edital do Festival de Quadrilhas do 17º Arraiá São João Batista, em Vila Nova do Piauí

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos juninos na região impulsionando a promoção da diversidade das expressões populares, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem a frente o prefeito Edilson Brito, através da secretaria de Cultura, representada pela professora Marli Veloso, tornam público o edital referente ao Festival de Quadrilhas.

CLIQUE AQUI E BAIXE O EDITAL!

O Festival acontece a partir das 20h, do dia 23 de junho, durante a realização do “17º Arraiá São João Batista ano 2018”. Para isto foi lançado o edital que trata do concurso público que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação do concurso de quadrilhas juninas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 23 de maio a 15 junho de 2018, na modalidade presencial, na Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, em Vila Nova, ou via e-mail, através dos endereços eletrônico: sabvilanova@yahoo.com.br ou secultvn@yahoo.com.br ao qual deve ser anexada a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada.

Segundo o edital, cada grupo de quadrilha junina, inscrito no festival, terá 30 minutos para realizar sua apresentação e serão julgados os seguintes itens: Coreografia, Desenvoltura, Harmonia, Figurino, Marcador da Quadrilha, Trilha Sonora e Conjunto. Cada item será avaliado de 0 a 10 e o grupo que obtiver o maior número de pontos na soma dos itens será declarado campeão do festival).

A melhor quadrilha do festival de Quadrinha Junina, considerada a grande campeã; será premiada com troféu simbólico e R$ 1.600, a segunda colocada troféu simbólico e R$ 900; e, para a 3º colocada troféu simbólico e R$ 500.

Matéria relacionada: VILA NOVA | Prefeito Edilson anuncia grandes nomes do forró para o 17º Arraiá São João Batista

Clique e veja como foi o Festival de Quadrilhas de 2017!