Quinta-Feira, 16 de agosto de 2018 Nossa história

Com recursos do IPTU, Prefeitura investe em pavimentação de ruas

Na última segunda-feira, 10, a Prefeitura deu início aos trabalhos de pavimentação poliédrica da rua Anísia Laura de Sousa. Os trabalhos também serão feitos na Rua Pedro José Leal.

Com recursos oriundos do Importo Predial Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, que tem como prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, o professor Edilson, está investido em obras de infraestrutura e mobilidade urbana no município.

Na última segunda-feira, 10, a Prefeitura deu início aos trabalhos de pavimentação poliédrica da rua Anisia Laura de Sousa. Os trabalhos também serão feitos na Rua Pedro José Leal.

O gestor tem acompanhado de perto os serviços de pavimentação e que trazem melhorias para a população. “Nós realizamos uma intensa campanha para arrecadação do IPTU, e estamos aplicando estes recursos da maneira correta e com a transparência que tivemos até aqui”, disse Edilson afirmando que o calçamento nas ruas traz melhorias para a população que vão além da diminuição da poeira na seca e da lama no inverno, a questões de melhoria da saúde pública.

Em Vila Nova, além da pavimentação de ruas que tem sido rotina da gestão “Trabalho e Compromisso”, os recursos são devidamente aplicados nos serviços de coleta de lixo, a limpeza pública, educação, saúde, obras e todos os setores da Prefeitura.

_Campanha de arrecadação:

Como forma de incentivo e com a finalidade de arrecadar fundos para investimentos em diversas áreas no município, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, premiará em mais um ano os contribuintes que pagarem seu Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU – até dia 31 de julho de 2018.

Em 2018, são sete prêmios, sendo eles: uma TV 32 polegadas, um micro-ondas, um liquidificador, um ferro de passar com tábua, uma sanduicheira, um ventilador e um jogo de panelas.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Raynere Abreu, os boletos já foram entregues nas residências dos contribuintes e alguns já venceram, mas o contribuinte pode procurar a Prefeitura no horário de funcionamento de 8h às 13h, emitir um novo boleto atualizado, sem qualquer taxa de juros, paga o boleto e receber o cupom para concorrer aos prêmios que serão sorteados em dezembro

Em 2017, os sorteados com seus respetivos prêmios foram: José Antônio Irmão, uma Central de Ar; Francisco Dantas de Sousa, um liquidificador; Francisco Nelson da Silva, um ventilador; Gerônimo Manoel da Silva, uma sanduicheira e Josemir Alencar Silva, um ferro de passar e uma tábua.

_Veja mais fotos das ruas pavimentadas: