Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 Nossa história      

Notícias

Cinco alunos da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí são aprovados no IFPI Campus Picos

O Exame Classificatório foi aplicado no dia 7 de janeiro em 18 cidades e contou com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário de cada campus.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), divulgou no final da tarde do dia 25 de janeiro o resultado dos alunos aprovados na primeira chamada do Exame Classificatório 2018.1.

O município de Vila Nova do Piauí, já reconhecido pelo grande número de aprovações em relação à quantidade de estudantes da rede municipal de ensino fundamental, destacou-se em mais um ano com cinco alunos da rede municipal, aprovados para cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, no Campus de Picos, sendo as alunas, Bárbara Heylla de Sousa Vieira (Administração/Manhã/7° lugar), Daysiane da Silva Leal (Informática/Manhã/5° lugar) e Vitória Maria de Sousa Leal (Informática/Manhã/13° lugar) e os Alunos Adeilton Juscelino da Silva (Eletrotécnica/Manhã/20° lugar) e Pedro Eduardo Leal Sousa (Eletrotécnica/Manhã/13° lugar), oriundos da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

O Exame Classificatório foi aplicado no dia 7 de janeiro em 18 cidades e contou com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário de cada campus.

Diante desses consecutivos resultados, não só a gestão, as secretarias e os aprovados ficam felizes, mas toda a população vilanovense que valoriza a educação e que sabe que o nosso futuro está sendo bem preparado, pois os jovens estão no caminho certo, que é o caminho do conhecimento.

O prefeito Edilson Brito, que é professor e entende bem qual a sensação de um educador ao receber resultados tão positivos como estes, comentou sobre a aprovação dos alunos da rede municipal de ensino com empolgação e orgulho pelo resultado obtido.  “É motivo de orgulho e satisfação ver os nossos alunos sendo aprovados em cursos do IFPI, e isso é prova do empenho dos nossos alunos com os estudos e do trabalho desempenhado pelos profissionais na nossa cidade. Parabenizo ao ex-prefeito Arinaldo Leal pelos investimentos feitos, ele que também é professor sabe o quão importante é investirmos em educação. Investimentos estes que continuo a fazer da melhor forma possível para oferecer uma educação pública de qualidade que orgulhe cada vez mais a todos nós vilanovenses e para que traga inúmeras aprovações para os nossos jovens, estes que serão os futuros profissionais”. Declarou Edilson.

Para a Secretária Municipal de Educação Edinete Brito, resultados como estes é motivo de orgulho e motivação para continuar o trabalho no desenvolvimento da educação municipal de Vila Nova. “Parabenizo os alunos aprovados e desejo muito sucesso nesta nova jornada, certamente será um período de muito aprendizado, novas experiências e que lhe renderão bons frutos”.

Equipe gestora da Escola, professores e alunos do 9º ano

Edinete ainda destacou a importância de também parabenizar a direção da escola, os professores e todos profissionais da educação envolvidos, pois estes, sem dúvida, têm papel fundamental para o êxito desses alunos e contribuem para o desenvolvimento do município.  “Parabéns a direção da escola e a todos os professores e professoras pelos trabalhos desenvolvidos com todos os alunos de maneira dedicada e com amor pela profissão que exercem. Temos referência no nosso corpo docente e sabemos que os nossos alunos estão sendo entregues em mãos de excelentes profissionais. Parabenizo também, ao tempo que agradeço, a toda equipe que compõem o sistema de educação de Vila Nova e que diariamente se doam ao máximo para o melhor ser ofertado aos nossos alunos, e ao gestor municipal Edilson Brito por sempre apoiar a Educação do Município e por estar constantemente buscando melhorias a serem implantadas na nossa cidade poesia”. Pontuou Edinete.

A diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, enfatizou na sua fala o seu sentimento de alegria em compartilhar e comemorar as aprovações dos alunos que ela mesma acompanhou como professora e como diretora e reafirmou o seu compromisso em desempenhar o melhor trabalho para que Vila Nova continue se destacando. “Acompanhei esses alunos que foram aprovados no IFPI sendo professora, pude estar diariamente lecionando algumas disciplinas, e facilmente se notava a dedicação de cada um e o empenho para a conquista dos seus objetivos. Na direção da escola, pude também acompanhá-los e a cada dia eu só me certificava de que a aprovação no IFPI era certa. Continuaremos desempenhando o nosso trabalho com a certeza de que a cada ano muitas aprovações virão. Parabenizo a todos e torço para que tudo dê certo nessa nova trajetória de suas vidas. Que tenhamos daqui há alguns anos renomados técnicos! Finalizou Evinha.

O IFPI, já trouxe bons frutos para a educação vilanovense, em uma entrevista feita pelo Portal com a acadêmica de Enfermagem da Uespi Campus Professor Barros Araújo, Picos, que estudou todo o ensino fundamental em Vila Nova e foi aprovada no IFPI Campus Picos no ano de 2013, relata o seu orgulho em ser vilanovense e em ter tido como base educacional a Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.

“Sou uma cidadã orgulhosa das minhas origens. Hoje sou acadêmica de Enfermagem na Uespi Campus de Picos, conclui no ano de 2017 o meu Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração no IFPI Campus Picos e estudei todo o meu ensino fundamental em Vila Nova. Fico muito feliz pelas aprovações que sucederam e sucederão a minha e a de meus colegas que foram aprovados no mesmo período que eu, torço para que aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível, é uma experiência ímpar em nossas vidas, o IFPI é uma instituição referência em ensino e que possibilita outras inúmeras aprovações no nosso caminho de estudante. Resultados como esses, só ratificam o compromisso com a educação que a gestão vilanovense tem com o nosso povo, temos uma excelente base de ensino fundamental, prova disso, é sermos tricampeã do Selo Unicef de forma consecutiva. Parabéns a todos os cinco aprovados e a todos os profissionais que contribuíram para essa conquista na vida dos nossos adolescentes. Foco, força e fé para que esses três anos de curso sejam anos de muita obtenção de conhecimento, de experiência e de formação de cidadãos cada dia melhores. Conclui Marcilene.

Vila Nova possui a essência da conquista e da vitória e um desejo incessante de luta por benefícios, características estas que resumem os resultados que o munícipio vem conseguindo ao decorrer dos anos e que o fazem ser reconhecido.