Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Assistência Social retoma atividades do SCFV com idosos e homenageia pais

O grupo se reúne mensalmente para brincar, comemorar datas especiais, dançar e se divertir. No retorno do segundo semestre de 2018, tiveram atividades em homenagem ao dia dos pais.

Com o objetivo de proporcionar aos idosos o distanciamento do isolamento social, a valorização da autoestima e se confraternizar, a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), retomaram na manhã desta segunda –feira, 13, as atividades com o grupo de idosos dos SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O grupo se reúne mensalmente para brincar, comemorar datas especiais, dançar e se divertir. No retorno do segundo semestre de 2018, tiveram atividades em homenagem ao dia dos pais.

Às 9h da manhã, a psicóloga Rosana Macedo iniciou o encontro com uma dinâmica sobre sensibilidade dos idosos. Na ocasião a professora Goretti de Deus, foi trazida de surpresa para o encontro e homenageou seu pai Sandoval e os demais pais presentes.

Em seguida a coordenadora do CRAS, Jenicleide Leal, proferiu uma palestra sobre a figura paterna. Um outro momento foi debatido pela assistente social, Alexsandra que reforçou o papel do pai na vida das famílias. Para finalizar o encontro um coquetel e um bolo foi servido aos idosos e também entregues lembranças individuais aos mesmos.

Em sua fala durante o evento, a primeira dama, Ana Carolina, pediu rezou junto com os idosos e pediu bênçãos a Deus no retorno das atividades. “É um prazer retomar as atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos na nossa querida cidade poesia. A gestão do prefeito Edilson Brito, através da secretaria de Assistência Social tem feito seu papel em cuidar e valorizar os idosos”. Disse a também secretária da pasta anunciando que durante este semestre terá o retorno do forró dos idosos.

O seu Sandoval, um dos homenageados pelo dia dos pais, avaliou o encontro. “Foi um momento único. Fiquei surpreso em ver minha filha vim fazer esta homenagem. O sentimento é de muita alegria e de gratidão a Deus e a todos que contribuem com estes encontros para nós”, disse.

 

Além dos já citados, também esteve presente no encontro, a assistente social, Cleide Leal, a coordenadora do SCFV, Janaina Cardoso, as técnicas Kedjanes Araújo e Elissandra de Jesus, a funcionaria Maurina, o vereador Adelino Oliveira e dezenas de idosos.

_Veja mais fotos: