Assistência Social de Vila Nova promove ações de encerramento do SCFV 2018

O público-alvo são crianças cadastradas no Programa Bolsa Família cuja as mesmas desenvolveram diversas atividades como: oficinas de português, dança, teatro e monitoria. No tocante, as atividades foram desenvolvidas em dois momentos.

Através da Prefeitura de Vila Nova do Piauí na administração do prefeito Edilson Brito, a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como gestora a secretária Ana Carolina, promoveu várias atividades de encerramento do ano letivo.

O primeiro momento aconteceu na quinta-feira, 29 de novembro. As atividades foram desenvolvidas no prédio onde está situado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no povoado São João Batista.

A segunda etapa ocorreu nesta segunda-feira, 03. Na ocasião, as atividades foram desenvolvidas na sede do município na escola Tia Joana.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Carolina, o desenvolvimento das atividades tem como objetivo promover maior conhecimento voltado às crianças do SCFV.

“As atividades servem para aprimorar e desenvolver a criatividade e o conhecimento das crianças com intuito de despertar nela o sentimento de auto potencial” explicou a secretária.

O prefeito Edilson Brito afirmou que as atividades são estratégias para a educação dos menores e ajudam a torná-los cidadãos de bem com visão de um futuro promissor, ajudando assim a distanciá-las da marginalidade” ressaltou o prefeito.

As crianças tiveram o acompanhamento da secretária de Assistência Social, Ana Carolina; da psicóloga Rosana Macedo; das assistentes sociais Maria Cleide e Alexsandra Macedo; da coordenadora do CRAS, Jenicleide Leal; da coordenadora do SCFV, Janaína Cardoso; da cadastradora do Bolsa Família, Elisandra de Jesus; da diretora da Escola Tia Joana que abriga o SCFV, diretora Vilmaria; das monitoras Joseneusa, Jaine, Aélia e Josilany; das auxiliares da Secretaria, Kedjanes Araújo, Maria Jaiane, e, do professor de ballet, Dayron Abreu.

Durante a realização das atividades de encerramento foram ofertados bolos, lembranças e brindes para as crianças cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Fotos confraternização em Vila Nova: