Assistência Social de Vila Nova encerra ano com confraternização para idosos do SCFV.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, por volta das 9h, na sala de reuniões do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social de Vila Nova do Piauí, através da gestão do prefeito Edilson Brito, realizou uma confraternização com idosos do município, tendo como objetivo reunir as pessoas da terceira idade do município.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, por volta das 9h, na sala de reuniões do CRAS, onde reuniu a presença da secretária de assistência social, Ana Carolina, juntamente com demais funcionários da Assistência Social vila-novense. Ana Carolina discursou brevemente em menção de agradecimento aos servidores do município e à presença dos idosos.

“Quero agradecer ao todos os servidores que participaram das atividades durante todo o ano. Desejo a vocês um Feliz Natal, um próspero ano novo que venham cheios de realizações” agradeceu Ana Carolina.

A assistente social, Maria Cleide, falou que a iniciativa teve como finalidade reunir os idosos para momento de descontração, diálogo e interação. A assistente também fez seus agradecimentos e felicitou os participantes.

“Gostaria de dizer a vocês que é um prazer mais uma vez, reuni-los. Aproveito para felicitar a todos com um Feliz Natal e que 2019 venha com muitas realizações” felicitou a assistente social

A coordenadora do Cras, Jenicleide Leal, aproveitou pra ressaltar a importância das atividades promovidas pela gestão municipal, primando pela qualidade de saúde, educação e de várias dimensões socias.

“É importante reconhecermos o apoio da gestão do prefeito Edilson Brito e da nossa secretária Ana Carolina que está sempre preocupada com a população. Afirmo que sem eles nada disso estaria acontecendo. Quero aqui desejar um feliz natal e um ano novo repleto muitas conquistas e alegrias” destacou Jenicleide.

Na ocasião foram desenvolvidas atividades onde os idosos praticaram aeróbica comandada pelo professor, Dayron Abreu. Além da aeróbica, houve foi mencionada mensagem de motivação pela psicóloga Rosana Macedo.

A psicóloga, Rosana Macedo, destacou a importância dos encontros onde através desses é possível o crescimento pessoal e profissional, assim como também o fortalecimento emocional.

“Aqui é um Serviço de Fortalecimento de Vínculos. Podemos perceber que vocês sempre marcaram presença. Então pensamos em tudo com bastante carinho e amor” lembrou.

A psicóloga, durante a ocasião, fez um pedido para que o comparecimento dos idosos continue ainda mais.

“É importante que possamos fortalecer ainda mais esses vínculos com vocês. Peço que façam convite aos amigos, familiares para que compareçam e fiquem conhecendo a importância da reunião” pontuou Rosana.

Na ocasião, a dona Barbara, que é esposa do vereador Adelino Oliveira e participa das atividades do grupo de idosos, foi homenageada pela passagem do seu natalício. Ela aproveitou para falar do grupo e agradecer a gestão. “Como é bom fazer parte de um grupo. Compartilhar momentos. Agradecimentos a Deus, a minha família e a gestão do prefeito Edilson e da primeira dama Ana Carolina pelas atividades e ações ofertadas”, disse.

Ao final da reunião, houve confraternização e foi servido bolo a todos os participantes.