Quinta-Feira, 15 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

Alunos da EJA de Vila Nova do Piauí visitam Memorial Patativa do Assaré, no Ceará

A viagem teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Um grupo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Sabino Gomes de Lima, da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí, visitou no último domingo, 01, o Memorial Patativa do Assaré.

O espaço está localizado na praça da matriz, em Assaré, no Ceará e reserva a história de vida e do legado cultural deixado por uma das maiores personalidades do Ceará e do Nordeste.

Lá os alunos visitaram de perto, as cinco salas temáticas, que contam sua história por meio de fotos, vídeos, áudio e objetos pessoais – incluindo mobiliário e os inseparáveis óculos escuros e chapéu –. No Memorial a equipe vila-novense, puderam também apreciar uma sala com o acervo de quase tudo o que já foi publicado por Patativa, ou sobre o poeta. Há documentários, livros e discos, todos disponíveis para consulta. Entre eles, parcerias com Luiz Gonzaga e Fagner.

A viagem teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

“Eu e a secretária de Educação Edinete Brito, fizemos questão de acompanhar nossos professores e alunos nessa viagem, pois sabemos da importância da valorização cultural, educacional e histórica”, disse o prefeito Edilson Brito.

Para a secretária Edinete Brito, Patativa do Assaré encantou e continua encantando por meio de seus versos e de sua própria história de vida.  “Vila Nova tem bebido muito da sua cultura. Inclusive o nome da nossa biblioteca homenageia o poeta, portanto o objetivo da visita dos alunos é vivenciar esta cultura”.

A visita foi acompanhada também pela coordenadora da EJA, Jasmira Leal e as professoras Romilda, Euzébia e Gilmar.

Após a visita ao Memorial, os alunos puderam ter um momento de lazer entretenimento no Verdes Vales, parque aquático, localizado em Juazeiro – CE.

_Veja mais fotos: